Michelle Bolsonaro teria atuado junto ao presidente da Caixa para liberar empréstimos para empresas de amigos durante a pandemia.
Michelle Bolsonaro teria atuado junto ao presidente da Caixa para liberar empréstimos para empresas de amigos durante a pandemia.| Foto: Isac Nóbrega/PR

A primeira dama Michelle Bolsonaro teria atuado para ajudar empresas de amigos a conseguirem financiamentos pela Caixa Econômica Federal. Os pedidos teriam sido feitos no primeiro semestre do ano passado, já durante a pandemia, diretamente ao presidente da instituição, Pedro Guimarães. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (1º) pela revista Crusoé.

Segundo a publicação, documentos e e-mails divulgados pela reportagem revelam que Michelle teria encaminhado ao executivo do banco estatal uma lista de indicados para a concessão dos empréstimos. Desde empresas de confeitaria, lojas de roupas e floriculturas até um promoter teriam sido indicados pela primeira dama. Quase a totalidade dos pedidos teria sido atendida. A revista tentou contato com a primeira dama, que até o momento não retornou.