Tratamento precoce: Justiça do RS mantém proibição da oferta de medicamentos
Não há evidências científicas para uso dos medicamentos Hidroxicloroquina, Ivermectina, Azitromicina e Cloroquina no combate à Covid-19| Foto: Reuters

Um documento elaborado por um grupo técnico organizado pelo Ministério da Saúde traz novas orientações sobre uso da cloroquina, azitromicina e ivermectina no tratamento de pacientes com Covid-19. O texto, divulgado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, será analisado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) e será colocado em consulta pública por 10 dias e, depois, pode ser adotado pelo governo federal.

"Alguns medicamentos foram testados e não mostraram benefícios clínicos na população de pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados, sendo eles: hidroxicloroquina ou cloroquina, azitromicina, lopinavir/ritonavir, colchicina e plasma convalescente. A ivermectina e a associação de casirivimabe + imdevimabe não possuem evidência que justifiquem seu uso em pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados nessa população", diz o documento.