• 29/03/2020 10:49
Pandemia de coronavírus

Ministério da Saúde sugere quarentena com restrições entre abril e junho

  • 29/03/2020 10:49
  • PorGazeta do Povo, com informações de Estadão Conteúdo
    Funcionários desinfetam uma estação de metrô em Brasília na luta contra a pandemia do coronavírus
    Funcionários desinfetam uma estação de metrô em Brasília na luta contra a pandemia do coronavírus| Foto: EVARISTO SA / AFP

    Em um documento enviado a gestores do SUS e secretários estaduais da área, técnicos do Ministério da Saúde destacam a necessidade de implementação de um plano de quarentena contra o coronavírus. No documento, obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, sugerem uma orientação do governo federal para que, na semana de 6 de abril, escolas e universidades possam ser fechadas até o fim do mês, com uma atualização de cenário em 20 de abril. Apesar de estados e municípios já terem adotado essas restrições na área de educação, o governo federal não determinou a paralisação desses serviços, o que poderia vir a ser feito agora. Os técnicos sugerem ainda distanciamento social no ambiente de trabalho e proibição de eventos com aglomeração, como jogos de futebol. Medidas mais restritivas seriam adotadas em abril, maio e junho. No plano de ação da quarentena, a ser executado nos próximos três meses, além da restrição às aglomerações, há a previsão da contratação de trabalhadores informais como promotores de saúde durante a resposta à Covid-19. A ideia é que eles orientem as pessoas na rua, identifiquem idosos que estão fora do isolamento para enviá-los para casa, além de atuarem na limpeza de superfícies.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.