O ministro Mauro Campbell tomou posse nesta terça-feira (9) como corregedor-geral da Justiça Eleitoral no TSE.
O ministro Mauro Campbell tomou posse nesta terça-feira (9) como corregedor-geral da Justiça Eleitoral no TSE.| Foto: TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) empossou nesta terça-feira (9) o ministro Mauro Campbell Marques no cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Marques será responsável pelo órgão que fiscaliza os serviços eleitorais em todo o país. A vaga foi aberta com a saída do ministro Luis Felipe Salomão, que completou mandato de dois anos.

O novo corregedor herdou o inquérito administrativo que apura suposto crime eleitoral do presidente Jair Bolsonaro durante uma live, em agosto, na qual o mandatário fez declarações com críticas ao sistema eletrônico de votação e em defesa do voto impresso, segundo o Estadão.

Na mesma cerimônia, os ministros Benedito Gonçalves e Paulo de Tarso Sanseverino assumiram os cargos de ministro efetivo e substituto, respectivamente. Todas as autoridades empossadas também ocupam cargo de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do STJ, e dois advogados com notório saber jurídico. Com informações da Agência Brasil.