Supremo Tribunal Federal, o STF, gostar de fazer acrobacias jurídicas de vez em quando, como no caso do passaporte vacinal.
O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suspensão da execução de emendas de relator do orçamento paralelo começou na madrugada desta terça-feira (9) no plenário virtual.| Foto: Rosinei Coutinho/STF

O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suspensão da execução de emendas de relator do orçamento paralelo começou na madrugada desta terça-feira (9) no plenário virtual. Até o momento os ministros Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia seguiram a relatora, Rosa Weber, e votaram pela suspensão. O placar está 3x0. Para se formar maioria são necessários seis votos. O julgamento acontece até às 23h59 de quarta-feira (10).

Na tarde de ontem o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) se reuniu com o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, para discutir a liminar da ministra. Em nota, a assessoria do STF afirmou que durante a conversa, os parlamentares explicaram o rito para a execução das emendas do orçamento e defenderam a legalidade dos atos do Congresso.