O escritor, Olavo de Carvalho, em vídeo que narra sua viagem para os EUA.
O escritor Olavo de Carvalho morreu nesta segunda-feira (24) nos Estados Unidos.| Foto: Reprodução / YouTube

Ministros do governo Bolsonaro manifestaram pesar nas redes sociais pela morte do escritor Olavo de Carvalho, aos 74 anos, nesta segunda-feira (24). O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, citou a "luta na defesa de liberdade" do filósofo. "Partiu o filósofo Olavo De Carvalho. Seus ensinamentos e sua luta na defesa de liberdade permanecerão para sempre. Que Deus o receba em toda a sua bondade e conforte o coração de sua família. Obrigado, Professor", escreveu Onyx no Twitter.

O chefe da pasta do Turismo, Gilson Machado, prestou solidariedade à família e amigos do escritor. "Ele agora está com o nosso Pai, conforta parentes, amigos e seguidores. Deixa grande legado Olavo de Carvalho", disse. O ministro da Cidadania, João Roma, também prestou solidariedade aos alunos de Olavo.

"Lamento a morte do professor Olavo de Carvalho. Que Deus o receba na sua infinita bondade e conforte os corações dos seus familiares, amigos e alunos. Descanse em paz", afirmou Roma. Assim como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas: "'As portas do espírito só se abrem à perfeita sinceridade de propósitos'. Olavo de Carvalho, que Deus, em sua infinita bondade, o acolha e conforte sua família, amigos e alunos. Descanse em paz!".

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, compartilhou um vídeo de Olavo e afirmou que o escritor era um "arauto que há anos nos anunciava os perigos do comunismo e de como combatê-lo". "A sua esposa Roxane, filhos e netos deixo meu mais sincero abraço e oro para que Deus os conforte neste momento de dor!", disse a ministra. Olavo de Carvalho estava internado em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi informada.