Roberto Jefferson
Roberto Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto.| Foto: Weleson Nascimento/Divulgação PTB

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu nesta quarta-feira (13) manter a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson. O presidente afastado do PTB está internado há mais de 35 dias. Ele aguardava uma decisão da Corte sobre a possibilidade de ir para a prisão domiciliar, segundo o portal G1. Na semana passada, o Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, informou à Polícia Federal que o ex-deputado já pode receber alta médico-hospitalar.

A prisão preventiva de Jefferson foi decretada no dia 13 de agosto. O ministro determinou que Jefferson retorne para Bangu 8, e que a tornozeleira eletrônica seja retirada. Moraes considerou a medida necessária e imprescindível para a garantia da ordem pública e instrução criminal.

"O quadro fático delineado na decisão supracitada permanece hígido, não havendo razões, neste momento processual, a indicar a possibilidade de revogação da prisão preventiva, ainda que mediante imposição de medidas cautelares diversas", disse Moraes na decisão.