STF
Ministro Alexandre de Moraes determinou que Daniel Silveira compareça na Polícia Federal para a colocação da tornozeleira eletrônica.| Foto: Antonio Augusto/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (31) que o deputado federal Daniel Silveira (União-RJ) compareça às 15 horas na Polícia Federal, em Brasília, para a colocação da tornozeleira eletrônica.

O parlamentar vem se recusando a usar o equipamento e chegou a dormir na Câmara para não cumprir a decisão. Mais tarde ele recuou após Moraes determinar uma multa diária de R$ 15 mil por desobediência. Hoje pela manhã o parlamentar afirmou que colocaria a tornozeleira na entrada do plenário da Câmara, mas acabou se deslocando para o evento de troca dos ministros, no Palácio do Planalto, ainda sem utilizar o equipamento.

Ontem o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou o julgamento da ação penal contra Silveira para o dia 20 de abril. O parlamentar é acusado de ter proferido ameaças ao Supremo e seus membros por meio de redes sociais.