roberto jefferson
O ex-deputado Roberto Jefferson.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu esclarecimentos à direção do presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, sobre a realização dos exames de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson que segue preso, após decisão da suprema corte.

A defesa Jefferson pediu transferência para um hospital particular para realizar tratamentos em decorrência da gravidade do seu estado de saúde. Na decisão divulgada nesta sexta-feira, Moraes cobrou explicações sobre o cumprimento da decisão que permitiu que Jefferson fizesse exames fora da prisão, mediante agendamento previamente fixado, com deslocamento sob escolta policial e retorno ao estabelecimento prisional no mesmo dia. O presídio terá 24 horas para cumprir a decisão.

O ex-parlamentar foi preso em outubro do ano passado após oferecer resistência armada ao cumprimento do mandado de prisão decretado pelo ministro Alexandre de Moraes. Na ocasião, o ex-deputado deu tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais que foram ao local. Em função do episódio, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio e virou réu.