O ex-ministro Sergio Moro
Oficiais de alta patente devem estar na lista de convidados da cerimônia de filiação do ex-ministro Sergio Moro ao Podemos.| Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro convidou generais para o evento que vai formalizar sua filiação ao Podemos, no próximo dia 10. O general Carlos Alberto dos Santos Cruz deve ser um dos presentes. Santos Cruz foi ministro da Secretaria-Geral da Presidência e também foi convidado pelo Podemos para se filiar à sigla. Segundo o Estadão, que ouviu pessoas próximas a Moro, outros oficiais de alta patente também serão convidados para a cerimônia.

Os militares são uma das bases do governo do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, a aproximação com Moro estaria sendo bem recebida por parte dos militares. Além da presença de oficiais, Moro também chamou alguns presidenciáveis da terceira via. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (3) que vai comparecer à cerimônia.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) também foi convidado. Moro, Doria e Mandetta jantaram juntos no dia 30 de setembro, em São Paulo. Eles tentam viabilizar uma candidatura alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Bolsonaro para as eleições de 2022.