Outdoor em Maringá (PR), cidade natal de Moro, em defesa do ‘Pacote Anticrime”, que está tramitando no Congresso.
Outdoor em Maringá (PR), cidade natal de Moro, em defesa do ‘Pacote Anticrime”, que está tramitando no Congresso.| Foto: Reprodução/Twitter

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou neste domingo (17) que não basta apenas policias na rua para combater a criminalidade. “Precisamos investir mais nos instrumentos e laboratórios científicos para elucidação de crimes. Segurança Pública não é só policial na rua, é também criminoso na cadeia”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter.

Moro citou como exemplo uma iniciativa implantada no Tocantins para completar o projeto de Banco Nacional de Perfis Genéticos. O ministro reproduziu mensagem no Ministério da Justiça, do último dia 14, sobre a inauguração do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Tocantis, em uma parceria entre os governos federal e estadual. “Investimento de R$ 1,5 mi do MJSP, que terá reflexo no fortalecimento da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, ferramenta para elucidação de crimes”, postou Moro.

No sábado (16), o ministro foi às redes sociais para elogiar campanha desenvolvida em Maringá (PR), sua cidade natal, em defesa do ‘Pacote Anticrime’. “#PacoteAnticrime , em Maringá/PR, Av. Cerro Azul. Não poderia faltar o apoio da terra natal. Obrigado por tudo”, agradeceu  ao postar foto de um outodoor na cidade do Norte do Paraná  a favor da aprovação da medidas propostas por ele para combater o crimes violentos e a corrupção.