Sergio Moro quarentena
O ex-juiz e pré-candidato à presidência da República Sergio Moro (Podemos).| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidenciável Sérgio Moro (Podemos) iniciou nesta quarta-feira (5) uma série de viagens ao Nordeste em busca de apoio para sua campanha. No fim do ano passado, o ex-ministro da Justiça visitou estados do Sul e do Sudeste. Moro desembarcou na Paraíba hoje e deve passar também pelo Ceará e Piauí. Nesta noite, o pré-candidato vai participar da comemoração do aniversário do deputado Julian Lemos (PSL-PB).

"Começo hoje a rodar o Brasil. Nesta semana, estarei na Paraíba. Conto com vocês nessa jornada que está só começando. Temos um país para salvar de uma triste polarização entre pelegos e milicianos. Vamos construir a nação moderna e inclusiva que queremos", escreveu o ex-ministro no Twitter.

O Nordeste é uma região onde Moro tem pouca entrada e que é tradicionalmente reduto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-juiz da Lava Jato ficará na Paraíba até o próximo sábado (8). Moro deve cumprir agenda de entrevistas para a imprensa local e reuniões com empresários, roteiro parecido com o que seguiu em Pernambuco no mês passado. Segundo o Estadão, não há previsão de reunião com o governador João Azevedo (Cidadania) ou com prefeitos.