O ex-ministro Sergio Moro
O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-juiz e presidenciável Sergio Moro (Podemos) anunciou nesta quarta-feira (26) que irá divulgar quanto recebeu por trabalhar na consultoria Alvarez & Marsal na sexta-feira (28). Nesta semana, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que iria colher assinaturas na Câmara dos Deputados para abrir uma CPI contra o ex-juiz da Lava Jato por suposto conflito de interesse. A consultoria norte-americana foi responsável por processos de recuperação judicial ou falência de empresas que foram alvos da Lava Jato.

Além disso, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu a quebra do sigilo dos holerites de Moro na Alvarez & Marsal. "O PT e o Centrão queriam me investigar por uma CPI, já desistiram, porque sabem que não iam encontrar nada de errado e iam quebrar a cara. Tem um ministro do TCU que quer investigar o que eu fiz no setor privado, depois que deixei o cargo de ministro da Justiça. É um abuso esse processo, cheio de ilegalidades", diz Moro em vídeo divulgado no Twitter nesta tarde.

O pré-candidato à Presidência da República ressaltou que não está "cedendo ao TCU", mas quer "ser transparente" ao apresentar seus rendimentos. "Eu vou divulgar na sexta-feira todas essas informações, quanto ganhei, quanto recebi e mostra que não recebi nada de empresa investigada na operação Lava Jato. Quem fala isso mente", finalizou o ex-juiz.