Moro
Ex-juiz Sergio Moro vai divulgar o valor recebido da empresa americana que atende companhias investigadas pela Lava Jato.| Foto: Cleia Vianna/Câmara dos Deputados

O ex-ministro Sergio Moro (Podemos) divulgará quanto recebeu pelo trabalho prestado à consultoria Alvarez & Marsal em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, às 18 horas desta sexta-feira (28). Ele será acompanhado do deputado federal Kim Kataguiri (SP), recém-filiado ao Podemos e ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), apoiador da pré-candidatura presidencial do ex-juiz da Lava Jato. A informação é da jornalista Natuza Nery, da Globonews.

O vínculo entre o ex-juiz e a Alvares & Marsal tem sido contestado por causa de um suposto conflito de interesses, já que a empresa norte-americana atuou em recuperações judiciais de empresas investigadas pela Lava Jato, como a construtora Odebrecht. O PT ensaiou um pedido de abertura de CPI para investigar os honorários recebidos por Moro da Alvarez & Marsal, mas depois voltou atrás. Além disso, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu a quebra do sigilo dos holerites de Moro na consultoria.

Na quarta-feira (26), Moro disse em vídeo nas redes sociais que quer "ser transparente" ao apresentar seus rendimentos. "Eu vou divulgar na sexta-feira todas essas informações: quanto ganhei, quanto recebi e mostrar que não recebi nada de empresa investigada na operação Lava Jato. Quem fala isso mente", afirmou. Nesta quinta-feira (27), o Ministério Público Federal decidiu arquivar uma denúncia feita pelo PT contra o ex-juiz que buscava informações sobre o contrato firmado entre ele e a Alvares & Marsal.