Sobre o futuro político, Mourão declarou que deve mesmo concorrer ao Senado em 2022.
Sobre o futuro político, Mourão declarou que deve mesmo concorrer ao Senado em 2022.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que seria importante para o Brasil ter uma candidatura de terceira via nas eleições do próximo ano, mas enfatizou que, atualmente, quem “empolga as massas” são o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

“É importante que a gente não fique somente entre a nossa candidatura, que é o presidente Bolsonaro, e a do ex-presidente Lula. Agora, sobre o Moro, tem que ver se ele vai ter fôlego, até porque tem outros nomes que estão aí”, citando o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o governador de São Paulo, João Doria. As declarações foram dadas durante entrevista para o jornal O Globo.

Mourão avaliou o ex-juiz como um nome forte na corrida pela presidência e que agrada a parcela da população que vê o combate à corrupção como uma bandeira importante.

Na publicação, Mourão afirmou também que sua relação com Bolsonaro está muito boa e que jamais concorreria contra ele em uma eventual candidatura à presidência: “Não seria ético da minha parte”, disse. Sobre o futuro político, o vice-presidente declarou que deve mesmo concorrer ao Senado em 2022 pelo Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul, mas que ainda não há uma decisão definitiva.