O vice-presidente Hamilton Mourão
“Isso é liberdade de expressão. Tem gente que quer isso, mas a imensa maioria do povo não quer. Normal”, afirmou o vice-presidente, sobre pedidos de intervenção militar nos protestos de 1º de Maio.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, defendeu nesta segunda-feira (2) o direito de algumas pessoas se manifestarem, nos protestos de 1º de Maio, pedindo uma intervenção militar no país, afirmando que isso é liberdade de expressão. Apesar disso, Mourão declarou que a imensa maioria do povo não pensa da mesma maneira.

"Isso é liberdade de expressão. Tem gente que quer isso, mas a imensa maioria do povo não quer. Normal", disse o general nesta segunda-feira (2), na chegada ao Palácio do Planalto. Também nesta segunda-feira o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou nas redes sociais que os pedidos de intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) são ilegítimos e antidemocráticos.

O presidente Jair Bolsonaro participou das manifestações de ontem, parabenizou os brasileiros que ocuparam parte do gramado da Esplanada dos Ministérios e elogiou a defesa da Constituição, da democracia e da liberdade feita por seus apoiadores. Em discurso remoto transmitido em um telão na Avenida Paulista, disse que o "mal" será "vencido", sem citar as eleições ou Lula. "Venceremos, porque o bem sempre vence o mal", disse.