O vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente Jair Bolsonaro.
O vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Marcos Corrêa/PR.

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou nesta quarta-feira (16) que substituiu o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um evento, pois o mandatário está com uma "ferida na perna, uma erisipela". Com isso, coube a Mourão receber as cartas credenciais de embaixadores estrangeiros no Palácio do Planalto, informou o jornal O Globo.

O vice-presidente foi questionado sobre a ausência de Bolsonaro. "É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?", disse. Mourão, que foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul, afirmou ainda que não tem conversado com o presidente.

Segundo o vice, Bolsonaro não delegou a tarefa de receber os embaixadores diretamente, mas mandou um "recado". Após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 30 de outubro, Bolsonaro esteve no Planalto duas vezes. O atual presidente tem passado a maior parte do tempo no Palácio do Alvorada onde recebe ministros, assessores e políticos aliados.