O vice-presidente Hamilton Mourão
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou nesta terça-feira (12) que os argumentos da Ford para o fechamento de três fábricas no país no Brasil foram "meio fracos". Em conversa com jornalistas, ele reconheceu as dificuldades enfrentadas pela Ford e pelo setor automobilístico, mas avaliou que o mercado brasileiro teria condições de se recuperar.

Pela manhã, Mourão repetiu que a Ford ganhou "bastante dinheiro" no Brasil e destacou que ela recebeu incentivos ao longo dos 100 anos de atuação no país. "A gente entende que no mundo inteiro a empresa está passando por problemas. A indústria automobilística está passando por problemas. Está havendo uma mudança", disse, na chegada à Vice-Presidência.

Mourão também comentou a decisão da empresa de manter a fabricação da Ranger na Argentina. "Acho que nosso mercado tem plenas condições de assimilar, vamos dizer assim, a partir do momento que se retomar a economia de uma forma normal. Vai fabricar na Argentina? Eu acho que os argumentos que ela colocou são meio fracos", declarou.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça que a saída da Ford ocorreu porque a empresa queria renovar subsídio de R$ 20 bilhões.