“Esses crimes foram julgados em três instâncias, as três instâncias condenaram”, afirmou Mourão em entrevista a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.
“Esses crimes foram julgados em três instâncias, as três instâncias condenaram”, afirmou Mourão em entrevista a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.| Foto: ROMERIO CUNHA

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (16), que a confirmação da anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato não anula o processo de investigação dos crimes dos quais o petista é acusado. Mourão também opinou que é "muito cedo" para especular sobre as eleições presidenciais do ano que vem.

"Os crimes não são anulados. Os crimes estão aí, está anulado o processo. Esses crimes foram julgados em três instâncias, as três instâncias condenaram", afirmou Mourão em entrevista a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto. "Os crimes, o que estou dizendo, (é que) eles foram cometidos. Você não está passando uma borracha nos atos que aconteceram, está passando uma borracha no processo", reforçou.