O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem trocado mensagens e ensaia uma aproximação com o ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República.
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem trocado mensagens e ensaia uma aproximação com o ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República.| Foto: Bruno Batista/ VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem trocado mensagens e ensaia uma aproximação com o ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República em 2022 pelo Podemos. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, a conversa entre os dois tem ocorrido há pelo menos um mês. Mourão foi alertado por um amigo em comum de que Moro iria procurá-lo, o que de fato ocorreu. O vice-presidente teria elogiado o discurso de Moro durante ato de filiação. Moro, por sua  vez, teria parabenizado Mourão por suas críticas a respeito das emendas do relator.

O movimento faria parte dos esforços do ex-juiz para atrair os militares, uma das bases do atual governo, para apoiar sua candidatura. Na quinta-feira (25) o ex-ministro de Bolsonaro, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, também assinou sua filiação ao Podemos.

Já de olho nas eleições do próximo ano, o presidente Jair Bolsonaro busca um nome para compor chapa e tem procurado candidatos que tenham um perfil diferente do atual vice-presidente. Bolsonaro já chegou a afirmar anteriormente que Mourão por vezes atrapalha o governo, mas se mostrou disposto a apoiar uma eventual candidatura do general para o Senado ou para o governo do Rio de Janeiro. Recentemente Mourão afirmou que uma candidatura da terceira via seria importante para o país “não ficar só entre Bolsonaro e Lula”.