Pessoas se manifestam contra o racismo e contra o presidente Jair Bolsonaro em frente às forças de segurança, em São Paulo, Brasil, em 7 de junho de 2020, em meio à nova pandemia de coronavírus Covid-19.
Pessoas se manifestam contra o racismo e contra o presidente Jair Bolsonaro em frente às forças de segurança, em São Paulo, Brasil, em 7 de junho de 2020, em meio à nova pandemia de coronavírus Covid-19.| Foto: Nelson ALMEIDA / AFP

Os movimentos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, que foram às ruas no último domingo (7), confirmaram novos atos para o próximo fim de semana. Lideranças disseram que, apesar da pandemia, vão continuar com os protestos públicos, tomando os devidos cuidados - parte dos manifestantes não utilizava máscara de proteção. Bolsonaro foi alvo de protesto no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e mais 8 capitais - os atos foram majoritariamente pacíficos. A adesão foi maior em São Paulo, onde também houve "panelaços" e "buzinaços" contra o presidente. Após a manifestação terminar, a Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar um grupo pequeno, na Zona Oeste. No Rio e em São Paulo, ao menos 7 pessoas foram detidas com materiais proibidos.