Texto-base da MP da Liberdade Econômica: Jair Bolsonaro
Texto-base da MP da Liberdade Econômica, uma das principais medidas da equipe econômica de Bolsonaro, segue agora ao Senado.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Entre a tarde e o início da noite desta quarta-feira (14), o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou todos os destaques que tentavam alterar o texto-base da MP da Liberdade Econômica, aprovado na terça-feira pelos parlamentares.

Ao todo, foram 14 propostas de alterações. Algumas foram retiradas por acordo com os partidos, o que evitou a necessidade de votação em plenário. Com isso, o texto da medida provisória segue agora para apreciação do Senado. É preciso que a votação ocorra até 27 de agosto para que o projeto não perca a validade e ganhe força de lei.

Os destaques votados e derrotados nesta quarta foram todos propostos pela oposição, e eram em relação ao registro de ponto por exceção, ao trabalho aos domingos e feriados e a regras para a desconsideração da personalidade jurídica. Confira o que muda com a medida provisória e leia na íntegra o texto-base da MP da Liberdade Econômica: