O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)
Defesa do senador Flávio Bolsonaro afirmou que ação do MPRJ foi uma manobra para driblar a justiça.| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tentou usar uma nova linha de investigação para buscar a quebra de sigilo fiscal e bancário do senador Flávio Bolsonaro e outros envolvidos na suposta prática de rachadinha, mas a justiça estadual negou o pedido feito pelos promotores. As informações são da Folha de S.Paulo. O MP trabalha agora com ações na área cível contra os investigados, diferente dos processos criminais abertos anteriormente e que tiveram as decisões anuladas nesta semana pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa do parlamentar afirmou que as ações do MPRJ são uma manobra para driblar a justiça e prosseguir com uma investigação considerada ilegal. “Alguns integrantes do honrado Ministério Público do Rio de Janeiro tentaram uma manobra para driblar a Justiça e dar continuidade a uma investigação que era ilegal e enviesada. A despeito de tudo isso, a Justiça, mais uma vez, foi feita e o pedido do MP foi negado”, diz a defesa de Flávio Bolsonaro.