Charge Dia da Consciência Negra
Charge do cartunista Carlos Lattuf, apresentada em placa na Câmara: deputado quebrou a imagem que aborda o movimento na véspera do Dia da Consciência Negra.| Foto: Reprodução Twitter

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) quebrou uma placa em exposição na Câmara dos Deputados em alusão ao movimento negro. Intitulada "O Genocídio da População Negra", a charge mostra um negro com a camisa do Brasil sendo morto por um policial. Ao site Congresso em Foco, o deputado disse que o desenho é um “desrespeito ao policial negro ou branco e ao cidadão de bem”.  “A realidade é que jovens negros morrem em confrontos em policiais quando estão armados, assim como brancos também morrem”, disse à reportagem do site. Tadeu disse ter ficado chocado e chateado com a imagem. Nesta quarta-feira (20) é celebrado o Dia da Consciência Negra.

Em reação, a deputada Ana Carolina disse que denunciou o fato à polícia legislativa e que entrará com representação no Conselho de Ética. Veja as mensagens postadas no Twitter da deputada: