Segundo a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro, são cerca de 20 casos de Covid-19 confirmados no navio MSC Preziosa.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro, são cerca de 20 casos de Covid-19 confirmados no navio MSC Preziosa.| Foto: Reprodução/Youtube MSC Cruzeiros Brasil

Mais casos de Covid-19 foram identificados em um navio que faz a temporada de cruzeiros pelo Brasil. Desta vez é o MSC Preziosa, que estava na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e chegou na manhã deste domingo (2) à capital fluminense.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, são cerca de 20 casos confirmados dentro da embarcação. Todos os infectados estão cumprindo isolamento a bordo, assim como outras 35 a 40 pessoas que tiveram contato com eles.

Em nota divulgada na manhã deste domingo (2), a Secretaria informou ainda que o Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (CIEVS) do município já recebeu e analisou o Livro Médico de Bordo e que irá realizar uma investigação epidemiológica em conjunto com a Anvisa para "determinar o cenário epidemiológico da embarcação e tomar as medidas de prevenção e controle. "

Segundo o portal G1, a empresa MSC Cruzeiros informou que todos os casos identificados no navio Preziosa são assintomáticos ou com sintomas leves.

Na última sexta-feira (31), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão das viagens de cruzeiros no litoral brasileiro. A recomendação ocorreu após a interrupção das viagens dos navios Costa Diadema, que estava atracado em Salvador (BA), e do MSC Splendida, no Porto de Santos (SP); ambos registraram surto de contaminação a bordo.