O presidente Jair Bolsonaro (PL)
O presidente Jair Bolsonaro (PL)| Foto: José Dias/PR.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu neste sábado (7) à Feira Nacional da Soja (Fenasoja), no Rio Grande do Sul, onde partipou de uma motociata na cidade de Santa Rosa e falou ao público do evento. Em seu discurso, o presidente disse que o país "não aguenta mais um reajuste de combustível" e acusou a Petrobras de faturar "dezenas de bilhões de reais por ano às custas do nosso povo brasileiro".

"Esta semana vocês estão conhecendo um pouco mais do que é a Petrobras aqui no Brasil. Temos nichos, redutos ainda em nosso governo, espalhados por todo o Brasil, que não entenderam que todos nós estamos no mesmo barco", afirmou Bolsonaro. Durante transmissão ao vivo realizada na última quinta-feira (5), o presidente declarou que o lucro de 44,5 bilhões da estatal é "um estupro".

Durante o evento no Rio Grande do Sul, ao qual compareceram produtores rurais, Bolsonaro fez acenos ao agronegócio. "Temos aqui uma parte do nosso agronegócio, que vocês bem sabem a importância que dou para o trabalho de vocês. Por isso, lá atrás, procuramos cada vez mais titular terras pelo Brasil para afastarmos as invasões do MST )Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)".