O deputado federal Paulo Ganime (Novo-RJ).
O deputado federal Paulo Ganime (RJ) foi anunciado pelo partido Novo como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.| Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados.

O partido Novo anunciou nesta quarta-feira (12) o deputado federal Paulo Ganime (RJ) como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. Em 2018, ele foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados com 52 mil votos. Ganime é carioca, tem 38 anos e é engenheiro de formação. Ele foi o líder do partido na Câmara em 2020 e no segundo semestre de 2021.

"Entre os destaques do mandato estão a aprovação do Marco Legal das Startups, da qual é coautor, e a Lei do Gás (Lei 14.134/2021) aprovada no Congresso Nacional, de sua autoria. Em Setembro de 2020, o parlamentar apresentou um pacote de projetos contra a corrupção", disse a sigla nas redes sociais.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido deve realizar uma convenção para confirmar o parlamentar como candidato entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.