O que falta para Eduardo Bolsonaro ser indicado a embaixador nos EUA
O ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo, acompanhado do presidente Jair Bolsonaro: só falta um telefonema para Trump e indicação de Eduardo à embaixada estará consumada.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro subiu o tom em defesa a indicação do seu filho Eduardo Bolsonaro à embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos. “Se vocês pegarem de 2003 pra cá, o que os embaixadores do Brasil nos Estados Unidos fizeram? Nada!”. Em entrevista, após o encerramento da cúpula do Mercosul, Bolsonaro afirmou que entre os governos brasileiro e americano, só falta um telefonema dele para o presidente norte-americano, Donald Trump.

“Eu tenho certeza que ele dará o sinal positivo. Acho que já foi feito o comunicado para os Estados Unidos”, disse sobre Eduardo Bolsonaro e o posto de embaixador. O presidente também disse que se essa medida fosse adotada por outros países poderia melhorar as relações com o Brasil. “Imagine se o filho do Macri fosse embaixador no Brasil, ligando pra mim, querendo falar comigo. Quando ele seria atendido? Amanhã, semana que vem ou imediatamente? Essa que é a intenção”.