Joice
Deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acredita ter sido agredida dentro do apartamento funcional em que mora em Brasília.| Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil.

O objeto encontrado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) no apartamento funcional onde diz ter sido agredida, em Brasília, é uma bituca de cigarro. A informação foi confirmada pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que passou a representar a parlamentar. “Ninguém fuma no apartamento", disse Kakay ao portal ND+, de Santa Catarina.

A bituca foi achada embaixo de um sofá e foi entregue à Polícia Civil há dez dias para ser periciada a fim de descobrir vestígios de sangue ou DNA. “Não é um objeto que estava sujo de sangue, que tem marcas de sangue, nem nada disso. É simplesmente um objeto que não pertence a absolutamente ninguém da minha casa”, disse Joice no dia 26 de julho, após prestar depoimento à polícia.

A deputada acredita ter sido vítima de um atentado, após acordar na manhã do dia 18 de julho deitada no chão, com sangue na roupa e fraturas pelo corpo. Ela relatou à polícia que a única coisa que se lembra foi de ir para a cama na noite anterior e começar a assistir a uma série de TV. Depois disso, não se recorda de mais nada.