Novos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro devem ocorrer nos dias 2 de outubro e 15 de novembro.
Novos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro devem ocorrer nos dias 2 de outubro e 15 de novembro.| Foto: André Coelho/EFE

Nove partidos de oposição liderados pelo PT definiram nesta quarta-feira (15) as datas para duas manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro e pela democracia. Os novos protestos devem ocorrer nos dias 2 de outubro e 15 de novembro. O encontro reuniu lideranças partidárias do PT, Psol, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade, como mostrou o site O Antagonista.

A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que os atos não serão partidários. A oposição também discutiu sobre a possibilidade de adesão de partidos de centro e centro-direita, como DEM, MDB e PSDB e PSD.

"Vamos fazer atos nacionais em todo o Brasil e um ato com a presença de todas as lideranças nacionais em São Paulo. São atos contra Bolsonaro e, também, em defesa da democracia. As fundações dos nove partidos vão preparar um documento, um manifesto, abordando aquilo que de fato é importantíssimo neste momento: a luta por emprego, renda e contra a carestia", disse a deputada.