sergio moro na câmara dos deputados
Sergio Moro em audiência na Câmara dos Deputados.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Partidos de oposição, com exceção do PT, evitam um confronto direto com o ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre o conteúdo dos vazamentos do The Intercept Brasil. Deputados do PSB, por exemplo, ressaltam o apoio à Lava Jato e ao combate à corrupção, mas manifestam preocupação com a maneira como os processos foram conduzidos. “Nós defendemos o combate à corrupção, a questão é como ele deve ser feito”, disse o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). Já os deputados do PT apostam em uma postura mais incisiva em relação ao conteúdo divulgado. Os parlamentares petistas são os mais exaltados nos questionamentos ao ministro.

Enquanto isso, deputados apoiadores de Moro e da Lava Jato, apostam no enaltecimento do ex-juiz e defendem a conduta dele. O deputado Delegado Waldir (PSL-GO) é um dos que faz a defesa mais enfática do ministro. Toda vez que algum deputado da oposição faz uma pergunta mais dura, Waldir levanta e pede respeito a Moro.

O ministro, por sua vez, está mais assertivo e mais enfático na Câmara do que esteve no Senado. Apesar de visivelmente mais irritado em alguns momentos da audiência, Moro tem evitado entrar em bate e boca com deputados e tem demonstrado sangue frio ao responder a questionamentos da oposição.

Siga ao vivo a audiência de Sergio Moro na Câmara dos Deputados.