Segundo o representante do Ministério Público Federal (MPF), os recursos “extras” teriam sido providenciados fora do regramento constitucional.
Segundo o representante do Ministério Público Federal (MPF), os recursos “extras” teriam sido providenciados fora do regramento constitucional.| Foto: Pixabay

O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado pediu que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue a reserva de R$ 3 bilhões no Orçamento de 2020 feita pelo governo federal para liberar emendas aos parlamentares governistas, segundo reportagem do O Globo. Senadores e deputados teriam enviado ofícios ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados indicando onde os recursos deveriam ser aplicados. O Novo também entrou com uma representação junto ao TCU pedindo investigação. Segundo o representante do Ministério Público Federal (MPF), os recursos “extras” teriam sido providenciados fora do regramento constitucional, legal e regulamentar, ofendendo o princípio da isonomia que orienta a distribuição de recursos orçamentários e sem a devida transparência.