otoni de paula - voto impresso
Deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) não acredita que as manifestações de domingo (1º) surtirão impacto pela aprovação da PEC do voto impresso auditável| Foto: Reprodução

O deputado governista Otoni de Paula (PSC-RJ) não acredita na possibilidade de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que prevê ao eleitor a auditagem pelo voto impresso. Para ele, mesmo as manifestações marcadas para domingo (1º) serão insuficientes para impactar favoravelmente pela aprovação.

O parlamentar também criticou a nomeação de Ciro Nogueira para a Casa Civil sem que o governo tenha negociado previamente a aprovação da PEC 135. O presidente Jair Bolsonaro é quem tenta costurar um acordo, que ainda não surtiu efeitos, segundo afirmam governistas.

"Foi um erro entregar ao Centrão a Casa Civil e não negociar o voto impresso auditável. Já que temos que negociar pra governar, é preciso fazer com mais inteligência. O povo nas ruas amanhã não mudará a decisão dos membros da comissão especial. Não é pessimismo, é a realidade", desabafou Otoni no Twitter. Ele é membro suplente do colegiado, que votará a PEC 135 na quinta-feira (5).

Em comentário a um seguidor, ressaltou a preocupação. "O governo transferiu para as ruas o que tem que ser negociado internamente. O que fez o STF [Supremo Tribunal Federal]? Negociou. O que deveria fazer o governo? Negociar. Isso é política", declarou Otoni.