Outdoors do projeto anticrime
Entidades e populares se organizaram para bancar outdoors do projeto anticrime: na foto, publicidade espontânea na Bahia.| Foto: Reprodução Twitter

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) suspender a propaganda oficial do pacote anticrime, de Sergio Moro, movimentos populares e entidades passaram a fazer uma divulgação paralela em apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública. Outdoors do pacote anticrime vêm se espalhando pelo Brasil e ganhando o reconhecimento do próprio ministro. Via Twitter, Moro repostou nesta segunda-feira (4) um outdoor na Bahia. No domingo (3), o ministro divulgou na rede uma propaganda espontânea em Porto Alegre (RS). No sábado, postou um outdoor do Vale do Taquari (RS).

Além dos divulgados pelo ministro, usuários da rede social vêm publicando fotos em outros locais, como em Manaus (AM), Joinvile (SC), Toledo (PR) e até mesmo em espaços publicitários de ônibus na Bahia. Também é possível observar internautas marcando empresários e políticos pedindo para que banquem novos outdoors do pacote anticrime.