Rodrigo Pacheco (PSD-MG) falou sobre a aprovação pelo Senado de dois projetos que pretendem segurar a disparada dos preços dos combustíveis.
Rodrigo Pacheco (PSD-MG) falou sobre a aprovação pelo Senado de dois projetos que pretendem segurar a disparada dos preços dos combustíveis.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou nesta sexta-feira (11) o aumento dos preços dos combustíveis, anunciado ontem pela Petrobras, e cobrou a colaboração da estatal, do governo federal e dos governadores na busca de soluções para o problema. “É de certa forma inaceitável que o preço dos combustíveis esteja nesse patamar. Invoco aqui a compreensão e a colaboração de todos. Do governo federal aos governos dos estados, passando sobretudo pela Petrobras. Todos têm que contribuir para que haja contenção do aumento de preços, o que é muito nocivo para a economia nacional”, declarou o senador. Ontem o Congresso aprovou o projeto de lei que muda a fórmula de cobrança do ICMS sobre os combustíveis produzidos no Brasil e também a proposta que cria o vale-gasolina e muda a política de preços da Petrobras.