Precatórios Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu na tarde desta quarta-feira (8) o respeito entre os Poderes para resolver a "crise real" que o país enfrenta em diversas áreas. Pacheco citou que os brasileiros enfrentam a fome, a inflação, o desemprego, as crises energética e hídrica, e a pandemia. Ele ressaltou que a solução para os problemas do país "não está no autoritarismo, não está nos arroubos antidemocráticos, não está em questionar a democracia".

O presidente do Senado afirmou que a "solução está na maturidade política dos Poderes constituídos de se entenderem, de buscarem as convergências para aquilo que verdadeiramente interessa aos brasileiros".

Pacheco foi o último entre os presidentes dos Poderes a se manifestar sobre os atos de 7 de setembro. "Não é com excessos, radicalismo e extremismo, é com diálogo e com respeito à Constituição que nós vamos conseguir resolver os problemas dos brasileiros. É isso que os brasileiros esperam de Brasília e dos Poderes constituídos", finalizou.