Ministro da Justiça Sergio Moro
Mais da metade das propostas formuladas pelo ministro Sergio Moro foi rejeitada pelo grupo de trabalho do pacote anticrime.| Foto: Alan Santos/PR

Com o cancelamento da sessão da Câmara que estava prevista para esta terça-feira (03), a votação do regime de urgência para o pacote anticrime pode ficar para esta quarta-feira (04). Líderes partidários acreditam que o mérito também pode ser votado no plenário amanhã, se houver acordo. Nesta terça-feira (03), Moro disse esperar que o projeto seja votado ainda nesta semana, ou na próxima, e defendeu mudanças no relatório aprovado pelo grupo de trabalho que analisou a proposta.

A sessão da Câmara desta terça-feira (03) estava prevista para ocorrer depois da sessão conjunta do Congresso, que analisava vetos do governo Bolsonaro à retomada da propaganda partidária gratuita na televisão e no rádio. O veto foi derrubado pelos deputados, mas não pelos senadores e, portanto, continua valendo. Irritados com a derrota após uma articulação nos bastidores, diversos partidos iniciaram uma obstrução, o que gerou o encerramento da sessão do Congresso e, logo depois, da sessão da Câmara. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) havia dito que pautaria o requerimento para tramitação em regime de urgência do pacote de Moro nesta terça-feira (03).