O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que os imunizantes produzidos pelos laboratórios Pfizer e Janssen serão adquiridos pelo governo brasileiro caso haja autorização que flexibilize a legislação atual. Pazuello, que fez a declaração em visita ao Acre para entrega de vacinas, reforçou que o assunto está sendo discutido pelo Executivo e pelo Congresso.

"Temos sido muito duros e eles (laboratórios) mais duros do que a gente, ou seja, eles não afrouxam uma vírgula (dos contratos). Nós levamos o problema ao governo, que está tratando isso junto ao Congresso e está se discutindo a possibilidade de termos flexibilização de lei para isso", declarou. Pazuello disse ainda que "se vier uma autorização clara flexibilizando todas atividades, sim, nós vamos comprar da Pfizer e Jassen".

Na terça (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo para a vacina contra Covid-19 da Pfizer, a primeira no Brasil, enquanto a Coronavac e Oxford/Astrazeneca estão sendo aplicadas com aval de uso emergencial.