• 02/12/2020 12:23
Ministro da Saúde

Pazuello diz que propostas de vacinas da Covid-19 são “pífias”

  • 02/12/2020 12:23
  • PorEstadão Conteúdo
    Nomeação de Pazuello no Ministério da Saúde
    Ministro da Saúde Eduardo Pazuello| Foto: Carolina Antunes/PR

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, classificou como "pífias" as propostas apresentadas por desenvolvedoras de vacinas da Covid-19 ao Brasil, mas sugeriu que pode comprar o modelo da Pfizer. A declaração ocorreu nesta quarta (2) em audiência pública no Congresso. A Pfizer ainda negocia a entrada na Covax Facility, consórcio internacional liderado pela Organização Mundial da Saúde.

    "Ficou muito óbvio que são muito poucas as fabricantes que têm a quantidade e cronograma de entrega efetivo para nosso país. Quando a gente chega no fim das negociações e vai para cronograma de entrega, fabricação, os números são pífios. Números em grande quantidade, se reduz a uma, duas, três ideias", disse Pazuello.

    Pazuello afirmou que o Brasil pode ter 300 milhões de doses em 2021, sendo cerca de 100 milhões entregues pela AstraZeneca até o fim do primeiro semestre, além de outras 160 milhões de unidades, do mesmo modelo, que serão fabricadas pela Fiocruz. Além disso, outras 40 milhões seriam compradas pela Covax Facility.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.