Comparação entre a conta falsa e a conta oficial do general Villas Bôas
Comparação entre a conta falsa e a conta oficial do general Villas Bôas| Foto:

Uma postagem no Twitter na noite desta quinta-feira, após decisão do STF contrária à execução provisória de penas a partir da condenação em segunda instância, assustou a internet. Uma conta falsa, em nome do general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, sugeria uma reação das Forças Armadas à decisão do STF.

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia. A alta cúpula militar irá se reunir para definir ações das forças armadas para assegurar a estabilidade”, dizia a mensagem.

O perfil oficial do general, com a conta verificada pelo Twitter é @Gen_VillasBoas. A conta falsa repetiu o mesmo usuário, substituindo as duas letras “L” por “I” maiúsculo, o que dificulta a identificação, ficando @Gen_ViIIasBoas. A conta fake também usa a mesma foto da conta oficial do general. O perfil falso é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e por seu filho, Carlos Bolsonaro.