• 31/10/2020 15:40
Pesquisa Ibope

Maioria dos paulistanos discorda totalmente do veto de Bolsonaro à vacina chinesa

  • 31/10/2020 15:40
  • PorEstadão Conteúdo
    Presidente Jair Bolsonaro decidiu vetar compra de vacina chinesa após pressão do eleitorado e por insatisfação com protagonismo de Doria.
    Presidente Jair Bolsonaro decidiu vetar compra de vacina chinesa após pressão do eleitorado e por insatisfação com protagonismo de Doria.| Foto: Marcos Corrêa/PR

    Dois terços dos paulistanos discordam do veto do presidente Jair Bolsonaro à compra de uma vacina chinesa contra a Covid-19, segundo pesquisa Ibope / Estadão / TV Globo. Realizado com 1.204 pessoas entre os dias 28 e 30 de outubro, o levantamento quis saber se os entrevistados concordavam ou discordavam de Bolsonaro na decisão de não comprar o imunizante desenvolvido na China, mesmo que ele seja aprovado pelas autoridades competentes da área da saúde. A maioria absoluta dos entrevistados (54%) disse discordar totalmente da postura do presidente. Outros 13% afirmaram “discordar em parte”. Já entre os apoiadores da decisão, 19% disseram concordar totalmente com Bolsonaro e 8% disseram concordar apenas em parte. A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.