vacinacao-parana-lotes-astrazeneca
Variante delta da Covid-19 tem a possibilidade de ser transmitida por pessoas que já foram vacinadas contra a doença.| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Cientistas da Public Health England (PHE), a agência inglesa de saúde pública, anunciaram que existe a possibilidade de que pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 possam transmitir a variante delta do vírus. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos já havia manifestado que isso pode ocorrer. A variante delta é altamente contagiosa e se tornou o tipo dominante de coronavírus. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Os cientistas também afirmaram que outra variante, conhecida como B.1.621, detectada inicialmente na Colômbia, também está “sob investigação”. Dos casos confirmados com a variante delta de julho para cá, 55,1% dos pacientes hospitalizados não foram vacinados e 34,9% receberam duas doses da vacina contra a Covid-19.

Os especialistas ressaltam que os imunizantes oferecem boa proteção contra adoecer gravemente e morrer de Covid-19 causada pela variante delta, principalmente depois da segunda dose.