Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal abriu nesta segunda-feira (20) uma investigação para apurar as ameaças relatadas por servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após a aprovação da aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A investigação vai ser conduzida pela Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal. A informação foi divulgada pelo Painel, da Folha de S. Paulo.

No último domingo (19), a direção da agência voltou a pedir proteção policial a seus servidores devido a ameaças. O ofício foi enviado à PF, ao Ministério da Justiça e à Procuradoria-Geral da República (PGR). Em outubro deste ano, a PF já tinha aberto um inquérito sobre ameaças sofridas pelos servidores da Anvisa.

Na quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que  iria divulgar o nome dos técnicos que participaram da aprovação da vacina para crianças. Um dia depois, a agência rebateu as declarações do presidente e disse estar sendo alvo de "ativismo político violento".