Segundo a Polícia Federal, os criminosos fisgavam envelopes com valores depositados nos caixas eletrônicos de agências bancárias.
Segundo a Polícia Federal, os criminosos fisgavam envelopes com valores depositados nos caixas eletrônicos de agências bancárias.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal realiza uma operação nesta quarta-feira (10) contra uma quadrilha especializada em furtos nos caixas eletrônicos. O alvo da organização criminosa, na maioria das ações, eram terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Segundo a Polícia Federal, os criminosos fisgavam envelopes com valores depositados nos caixas eletrônicos de agências bancárias. Somente em 2021, foram registrados 545 crimes relacionais ao grupo em todo o país. Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e medidas assecuratórias para bloqueio de bens nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Espírito Santo. 49 pessoas envolvidas com a organização criminosa já haviam sido presas em flagrante por furto a agências bancárias em diversos estados brasileiros. As investigações começaram em janeiro de 2021, a partir do ataque da quadrilha a nove agências da Caixa Econômica Federal na Serra Gaúcha.