• 26/01/2021 20:08

Pfizer e AstraZeneca descartam venda de vacinas contra a Covid-19 a empresas brasileiras

  • 26/01/2021 20:08
  • PorGazeta do Povo
    Fiocruz libera neste sábado distribuição de vacina aos estados
    Dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, desenvolvidas em parceria com a Fiocruz, chegaram ao Brasil| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

    O laboratório AstraZeneca e a farmacêutica Pfizer descartaram a venda de vacinas contra a Covid-19 diretamente à iniciativa privada brasileira. A AstraZeneca, que foi procurada por um grupo de grandes empresas, já havia negado essa possibilidade. Circulava a informação de que haveria 33 milhões de doses disponíveis para a venda e grandes empresas brasileiras comprariam o lote, com o compromisso de dividir parte das doses com o governo federal. A ideia, no entanto, não prosperou.

    A Pfizer emitiu comunicado nesta terça-feira (26) afirmando entender que "a vacina contra a Covid-19 é um bem que deve ser oferecido à população em geral, por isso estamos comprometidos a trabalhar em colaboração com os governos em todo o mundo para que a vacina seja uma opção na luta contra a pandemia, como parte dos programas nacionais de imunização". As informações são do jornal O Globo.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.