A Pfizer solicitou a inclusão de crianças de 5 a 11 anos na indicação de sua vacina contra Covid-19.
A Pfizer solicitou a inclusão de crianças de 5 a 11 anos na indicação de sua vacina contra Covid-19.| Foto: EFE/EPA/ETIENNE LAURENT

A Pfizer enviou nesta sexta-feira (12) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido oficial para incluir a faixa etária de 5 a 11 anos na indicação da sua vacina contra a Covid-19. No pedido, a farmacêutica informou que a dosagem da vacina para a faixa etária será ajustada e menor que aquela utilizada por maiores de 12 anos. Com isso, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo. Segundo a empresa, os frascos serão diferenciados pela cor.

"A análise técnica feita pela Anvisa será feita de forma rigorosa e com toda a cautela necessária para a inclusão deste público específico. O prazo de avaliação da Anvisa para o pedido é de até 30 dias", disse a agência reguladora em nota. O laboratório deverá conduzir e apresentar estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia da vacina para a nova faixa etária.

"No caso de vacinas para o público infantil, alguns dos principais pontos de atenção da Anvisa se referem aos dados de segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem da vacina, fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento, entre outros", afirmou a agência.