Palácio do Planalto na Praça dos Três Poderes em Brasília.
Palácio do Planalto na Praça dos Três Poderes em Brasília.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O Palácio do Planalto determinou o sigilo sobre encontros entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os pastores acusados de pedir propina e fazer lobby em nome do Ministério da Educação. Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a revelação sobre eventuais encontros poderia colocar em risco a vida de Bolsonaro e seus familiares.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que questionou o Planalto sobre as visitas, com base na Lei de Acesso à Informação. O jornal demandou informações a respeito de datas e horários de visitas de Gilmar Santos e Arilton Moura à sede do Poder Executivo. Visitantes que chegam ao Palácio do Planalto precisam informar dados pessoais e o gabinete em que pretendem estar presentes.

Em seu perfil na rede social Twitter, Bolsonaro ironizou um internauta que perguntou a ele sobre o sigilo. “Presidente, o senhor pode me responder porque todos os assuntos espinhosos/polêmicos do seu mandato, você põe sigilo de 100 anos? Existe algo para esconder?”, escreveu o internauta. “Em 100 anos saberá”, respondeu Bolsonaro.