Eleita para Câmara Federal em 2018, Joice Hasselmann é pré-candidata do PSL à prefeitura de São Paulo: pelo menos 120 deputados podem se candidatar em novembro.
Joice Hasselmann, deputada federal pelo PSL e candidata a prefeita de São Paulo.| Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil/Marcelo Camargo / Agência Brasil

Trecho do plano de governo da candidata a prefeita de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL), foi traduzido de maneira literal do programa da prefeitura de Sacramento, na Califórnia, que desde 2016 é administrada pelo prefeito democrata Darrell Steinberg. A cidade dos EUA é considerada "um modelo inovador" na gestão de parcerias público-privadas para a exploração da tecnologia 5G. A premissa serve para que, em seguida, Joice apresente cinco propostas para São Paulo. A candidata deixa claro que a inspiração vem da cidade norte-americana, mas não fez qualquer adequação à realidade paulistana. A primeira, por exemplo, afirma que a parceria público-privada vai "ajudar a diminuir a exclusão digital, fornecendo acesso Wi-Fi gratuito em 27 dos parques públicos de Sacramento". Já a última explica que a parceria vai "impulsionar a inovação e a conectividade 5G de última geração com um investimento significativo em infraestrutura em toda a comunidade de Sacramento".