Alberto Alcolumbre afirmou aos policiais que o dinheiro lhe pertence e foi recebido em pagamento por um estudo jurídico.
Alberto Alcolumbre afirmou aos policiais que o dinheiro lhe pertence e foi recebido em pagamento por um estudo jurídico.| Foto: Divulgação/PM-SP

A Polícia Militar de São Paulo apreendeu na madrugada desta sexta-feira (25) quase R$ 500 mil em dinheiro pertencentes ao advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, irmão do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). A abordagem aconteceu após os policiais identificarem um veículo em atividade suspeita na Avenida Olavo Fontoura, zona norte da capital paulista, de acordo com informações do jornal o Estado de S.Paulo.

Segundo a publicação, ao avistar uma barreira policial o motorista do carro onde estavam as malas com o dinheiro parou, desligou os faróis e deu marcha ré, sendo interceptado em seguida. O motorista e Alberto, que estava em outro veículo, foram encaminhados até a delegacia para averiguações, onde também foi registrado um boletim de ocorrência por “‘averiguação de atividade suspeita”. Eles foram liberados instantes depois.

Alberto Alcolumbre afirmou aos policiais que o dinheiro lhe pertence e foi recebido em pagamento por um estudo jurídico contratado por ele, sendo fruto do seu trabalho como advogado, além de negociações comerciais realizadas, como a compra e venda de automóveis. De acordo o advogado, os valores teriam sido recebidos próximo do Sambódromo do Anhembi, onde acontecia uma feira de acessórios automobilísticos. Ele garantiu que comprovaria a origem lícita dos valores ainda nesta sexta-feira, por meio de seu advogado.