Lojistas e trabalhadores do comércio de Manaus fecharam ruas em protestos contra decreto do governo do Amazonas
Lojistas e trabalhadores do comércio de Manaus fecharam ruas em protestos contra decreto do governo do Amazonas neste sábado (26)| Foto: Edmar Barros/Futurapress/Estadão Conteudo

A Polícia Militar do Amazonas precisou isolar a região no entorno da casa do governador Wilson Lima, neste sábado (26), por causa da ameaça de depredação, informa o portal G1. Manifestantes insatisfeitos com o fechamento do comércio pressionam o governo para suspender o decreto que fechou estabelecimentos considerados não essenciais, por 15 dias, como parte das medidas de combate à Covid-19. Durante a manhã, uma multidão tomou conta do Centro da capital para protestar contra o fechamento das lojas.

Por volta de 17 horas, a polícia bloqueou o acesso às avenidas Ephigênio Sales e André Araújo, no sentido Centro, por cerca de 1 hora. O trânsito na rotatória do Coroado ficou congestionado. Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) atuam no local.

Por meio de nota, o governo do Amazonas afirmou que estuda medidas para amenizar as perdas. O governo também reforçou que as medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19 no período das festividades de fim de ano "são essenciais neste momento".